was successfully added to your cart.

PORQUE TURMA DOS AMIGOS DA LUA

Por 31 de agosto de 2018Turma dos Amigos da Lua
logo TAL

Quando eu quis montar um grupo de teatro infantil, eu não queria um “Grupo”. Nem uma “Cia”. Eu queria outra coisa…

Quando eu comecei a fazer teatro “Cia” era algo mais empresarial, onde uma ou algumas pessoas eram “donas” e outros atores faziam participações especiais, cumpriam algumas temporadas e iam em embora. “Grupos” ou “Coletivos” eram formados por afinidades estéticas ou políticas – os integrantes se suportavam em prol de algo maior – grosso modo –

Eu queria uma “Turma”: Gente que se gosta. Gente que briga porque se gosta. Gente que se suporta porque se gosta. Gente que faz Teatro junto porque se gosta.

E eu queria que a amizade fosse maior que a estética e a ética. Queria o tipo de gente que pensa: “se eu não for ao ensaio, meu amigo vai se dar mal. Ele precisa de mim para ensaiar”; “É melhor eu levar mais um desse negócio aqui, porque sei que tal pessoa vai esquecer”. Gente que prefere dar um beliscão em cena no amigo para ele falar alto, do que discutir se deve ou não manter tal ator no grupo. Gente que “rouba” o sapato da personagem e deixa na cena, só para a pessoa “ficar esperta”… Gente que possuí laços, gente que perdoa – “porque ser amigo é saber perdoar” diz o nosso primeiro texto.

E “Lua”… bem… é porque a Lua é tão lindinha…

Faça o seu comentário